"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" - Jo 8:32

terça-feira, 9 de outubro de 2018

DO ATEÍSMO AO CRISTIANISMO

Resultado de imagem para China
A história de transformação da mulher que hoje tem levado a mensagem adventista a milhares de chineses  
Por ter sido educada no ateísmo, desde cedo abracei a ideologia ateísta de justiça. Cresci com uma má impressão da religião. Eu acreditava que os líderes religiosos usavam a ideologia religiosa para oprimir as pessoas e que os crentes eram simplórios e supersticiosos. Eu pensava: “Sou comunista e ateísta. Não há como eu aceitar a religião dessas pessoas tolas”. Eu estava vivendo em um mundo ideal e era feliz. Mas depois de me graduar, em 1965, testemunhei pessoas sendo perseguidas. Eu não conseguia entender como poderíamos tratar as pessoas daquela maneira. Me senti enganada pela minha educação e parei de acreditar na ideologia ateísta. Então busquei satisfação na carreira profissional. Em 1988, meu marido e eu abrimos duas empresas e nos tornamos milionários. Não nos faltou nada, mas um vazio permaneceu dentro de mim. Eu não conseguia entender o que acontece quando as pessoas morrem. Os cristãos creem na eternidade e os budistas acreditam em outra vida, mas os ateus não creem em nada que vá além desta existência. Essa questão me incomodou tanto que eu comecei a praticar corrida para desestressar um pouco. Naquela época, meu marido começou a me agredir fisicamente e depois desapareceu. Seis meses depois, descobri que ele estava morando com outra pessoa. Esse foi um ponto baixo na minha vida. Minha ideologia ateísta e dinheiro tinham falhado comigo. Um amigo notou minha tristeza e me apresentou a um pastor da igreja dominical. O líder religioso disse: “Por que você não tenta Jesus? Quando você acredita em Jesus, Ele lhe dá felicidade e paz”. O pastor me presentou com uma Bíblia e me disse para memorizar o Salmo 139:23 e 24, que diz: “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno” (NVI). Comecei a frequentar regularmente a igreja desse pastor e debati a Bíblia com ele. Mas o pastor não pôde responder à pergunta: “O que Jesus tem a ver comigo?” Para mim, Jesus parecia distante.
Um dia, depois de um culto, senti que Jesus estava tão perto que sabia dos meus pensamentos mais íntimos e ainda queria me resgatar. Eu contei ao pastor sobre minha experiência e ele disse que eu deveria confessar meus pecados. Naquela noite, ajoelhei-me na varanda do meu apartamento para orar e imediatamente comecei a chorar. Em lágrimas, eu perguntei a Deus: “Por que você me encontrou apenas agora? Eu tive que passar por tantos problemas. Por que você não me encontrou mais cedo?” Confessei meus pecados. Algum tempo depois, conheci outro pastor, que me deu uma cópia do livro O Desejado de Todas as Nações, de Ellen G. White, cofundadora da Igreja Adventista do Sétimo Dia. O primeiro capítulo, que descreve o amor de Jesus, me impressionou imediatamente. Eu nunca havia experimentado amor assim. Chorei de alegria quando li o livro. A ideologia ateísta de veracidade, imparcialidade e justiça tinha falhado comigo, mas eu encontrei o cumprimento final da ideologia em O Desejado de Todas as Nações. Eu estava procurando amor e o encontrei nesse livro. Não muito depois disso, esse outro pastor me disse que o verdadeiro dia de adoração é o sétimo dia. Eu queria evidências. Então fui à enciclopédia e descobri que o sábado era o sétimo dia da semana. Acabei decidindo me tornar adventista. Comecei a adorar sozinha todos os sábados, tornando-me a primeira adventista na minha província chinesa. Mas eu não tive que adorar sozinha por muito tempo. Eu li um pequeno livreto chamado Defensor da Verdade, que fala sobre o sábado e havia sido feito pelos adventistas chineses para o povo chinês. Meticulosamente, fiz cinco cópias manuscritas do folheto e entreguei aos pastores da igreja que eu frequentava. Duas semanas depois, o pastor principal veio até mim e disse: “Irmã, acreditamos que o sábado é a verdade”. O resultado foi que toda a igreja, formada por mil membros, aceitou a verdade do sábado! Essa se tornou a primeira igreja que eu plantei na China. Vários meses depois, fui batizada na Igreja Adventista.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

LE no Facebook

Publicações do blog

Estudo bíblico O Grande Conflito

Versão em Espanhol

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Sobre o Autor:

Jair Gomes Silva é aluno do curso de Teologia da Faculdade Adventista da Amazônia. Tem grande interece pela área da teologia histórica. Ama fazer evangelismos e ganhar almas para Cristo.