"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará" - Jo 8:32

sexta-feira, 29 de março de 2019

Milagre no Colégio Adventista de Sagunto

Dr. José López, 90, pictured in a nursing home in Sagunto, Spain, recalling how he acquired the land for Sagunto Adventist College in 1971. (Andrew McChesney / Adventist Mission)
Dr. José López, 90, retratado em uma casa de repouso em Sagunto, Espanha, recordando como ele adquiriu a terra para o Sagunto Adventist College em 1971. (Andrew McChesney / Adventist Mission)


O diretor da escola tinha um grande trabalho a fazer.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia queria comprar terras para uma nova escola na Espanha, e ele foi designado para encontrá-lo.
Mas onde?
O diretor, José López, começou observando a terra dentro e ao redor da capital da Espanha, Madri. A terra custou muito mais do que os 3,5 milhões de pesetas que ele tinha para gastar.
Então José deu uma olhada na terra e em torno da segunda maior cidade da Espanha, Barcelona. A terra também custa muito mais dinheiro do que ele.
José levou sua busca para a terceira maior cidade da Espanha, Valência. Isto estava mais perto de casa para ele, porque ele era o diretor de uma escola adventista do sétimo dia operando a partir de uma igreja em Valência. Mas muitos estudantes, estudando para serem pastores, estavam matriculados na escola, e uma escola maior era necessária.
José olhou ao redor de Valência e contatou agentes imobiliários locais para ajudar. Disseram a ele que a terra custava muito mais dinheiro do que ele. Em seguida, um agente imobiliário chamado José para dar uma olhada em um pedaço de terra localizado a 30 quilômetros ao norte de Valência.
Ele disse que a proprietária, uma idosa de 80 anos, queria a enorme soma de 4,5 milhões de pesetas - 1 milhão de pesetas a mais do que José.
José gostou do que viu. A terra estava no campo montanhoso. Parte dela estava coberta por uma floresta de magníficos pinheiros verdes, perfeitos para caminhadas e acampamentos. Ainda mais importante, a parte principal da terra continha bosques abandonados de alfarrobeiras e oliveiras. José sabia que este seria um local ideal para construir a escola. "Este é um lugar bonito", disse o agente imobiliário. “Mas eu tenho que avisá-lo. É caro."




José pediu para falar pessoalmente com o proprietário.
"Nós gostamos deste lugar", disse ele. “Mas é muito caro. Nós só temos 3,5 milhões de pesetas. ”
O dono idoso pensou por um momento.
"Deixe-me falar com minhas filhas esta tarde", disse ela. "Meu falecido marido me deu algumas condições para a venda da terra."
A mulher falou em particular com suas duas filhas, ambas na faixa dos 50 anos. Eles a lembraram que seu pai havia estabelecido uma condição para a venda da terra antes de morrer.
"Lembre-se, papai não queria vender a terra a menos que fosse usada para abrir uma escola", disse uma filha. O dono idoso encontrou-se com José novamente.
O dono idoso pareceu surpreso. Ela não esperava ouvir isso. Ela não conseguia vender a terra há anos porque ninguém queria que ela abrisse uma escola.
“Por que você quer esta terra?” Ela perguntou. “Queremos abrir uma escola”, respondeu José. "Quanto você disse que tem?", Ela disse. "Nós temos 3,5 milhões", disse ele.
"Minhas filhas querem vendê-lo por 4,5 milhões", disse ela. “Mas eu sou muito velho e não quero morrer sem ver os desejos do meu marido satisfeitos. Porque você quer abrir uma escola, deixe-me falar com minhas filhas novamente.
O proprietário mais velho pensou por um momento. A mulher contou às filhas sobre a situação e depois se encontrou com José novamente. Ela suspeitava que José realmente planejasse abrir uma escola.
José não podia acreditar em seus ouvidos. Ele quase caiu no chão em estado de choque. Ele não acreditava que o proprietário estivesse disposto a oferecer um desconto tão grande em relação ao preço original.
"Eu quero ter certeza de que isso é para uma escola", disse ela. "Você pode ter a terra por 3,5 milhões, mas você tem que assinar uma promessa de que você realmente vai abrir uma escola." O dono continuou falando.
Hoje, o campus tem cerca de 700 alunos que estudam no ensino fundamental, no ensino médio, na escola de música e no seminário para estudantes de teologia e futuros pastores.
"Meu marido era professor, e era o seu desejo e sonho que uma escola fosse construída nesta terra", disse ela. “A propriedade está vazia há muitos anos, mas agora posso morrer em paz porque cumpri os desejos do meu marido.” Cerca de três anos depois, em 1974, o Sagunto Adventist College foi aberto na terra.
"Foi um milagre!", Exclamou ele com lágrimas nos olhos.
O Dr. José López tem agora 90 anos e mora em uma casa de repouso perto do Colégio Adventista de Sagunto. Ele se emocionou quando se lembrou do momento em que o proprietário idoso anunciou que venderia a terra para a escola.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

LE no Facebook

Publicações do blog

Estudo bíblico O Grande Conflito

Versão em Espanhol

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Sobre o Autor:

Jair Gomes Silva é aluno do curso de Teologia da Faculdade Adventista da Amazônia. Tem grande interece pela área da teologia histórica. Ama fazer evangelismos e ganhar almas para Cristo.

Blog Archive